PSICOLOGIA - Priscilla Paccitto

Ir para o conteúdo

PSICOLOGIA

QUEM SOU
 


O que é a psicologia.
 
Segundo o psicólogo austríaco Hubert Rohracher (1967), Psicologia é a ciência que investiga os processos e estados mentais, assim como as suas origens e efeitos, a Psicologia procura descrever sensações, emoções, pensamentos, e percepções.

O significado da palavra Psicologia é representada como ciência que cuida , do comportamento do ser humano, e de suas interações com o ambiente social, considerando seus aspectos biológicos, afetivos, cognitivos e sociais. (https://www.significados.com.br, 2017).

O profissional atua na busca do bem-estar e da qualidade de vida dos indivíduos, trata questões de dificuldades emocionais, como crise no casamento, dificuldades em tomar decisões, traumas emocionais, dificuldades em lidar com pessoas, choro fácil, sensibilidades, dificuldade em decidir qual carreira seguir, dificuldades comportamentais, como medo de falar em publico, explosões de raiva, timidez, fobias, compulsão por comida, bebida ou drogas, dificuldades com pensamentos depressivos ou de morte, sensação de estar sendo perseguido, ansiedade, etc.

O psicólogo pode atuar nas áreas clínica, escolar, organizacional, institucional, comunitária, entre outras.
 
Nossa missão:
Através do acolhimento e escuta, proporcionar às pessoas, condições para o equilíbrio de sua saúde emocional, atuar com responsabilidade, respeito e ética, oferecendo ao paciente qualidade de vida.

Nossos valores:
Temos como premissa o cuidado com nossos clientes, através do respeito e a valorização em pessoas.

Objetivo da clinica:
Proporcionar atendimento psicológico acessível a todos.

Voltar para o conteúdo